05 agosto 2009

Transpirenaica - parte 2

Depois de, no ano passado, termos iniciado a travessia dos Pirinéus em BTT, este ano havia que a completar.
Esta segunda parte da Transpirenaica iria ter mais uma etapa, precisamente aquela que tínhamos anulado devido ao mau tempo, no último dia. Seriam portanto nove etapas, com a primeiro dia ainda na Catalunha e depois atravessando Aragão, Navarra e Euskadi, com a particularidade de, no último dia, ainda percorrermos o início do Caminho Norte de Santiago, entre Hondarribia e San Sebastián.
Mais uma vez fiz a viagem de carro entre Braga e Barcelona, para me juntar aos meus companheiros de aventura. Chegado a Barcelona, foi só o tempo de deixar o carro em casa do meu amigo Jacky e carregar as bikes na mesma carrinha que nos transportara no ano passado.
Desta vez tínhamos que ir até ao ponto onde havíamos terminado, para recomeçar a travessia. Chegámos a Molinos ao final da tarde e ficámos instalados no mesmo hotel do ano anterior. Tal como na primeira parte da Transpirenaica, as previsões do tempo não eram muito animadoras, mas ânimo era coisa que não nos faltava. Desta vez éramos apenas quatro, porque o Xavi não tinha podido alinhar para esta segunda parte da aventura.

Sem comentários: