19 agosto 2009

10 de Junho: Echo - Isaba, 40 km




A etapa mais curta da Transpirenaica, ainda para mais com bom tempo, prometia um dia mais relaxado do que os anteriores.
Saímos de Echo por estrada e começámos logo a subir. Quando deixámos o asfalto, começaram as dificuldades, pois algumas partes eram bastante íngremes. Atingimos o primeiro cume do dia e deparou-se-nos uma descida a confirmar para pior aquilo que indicava o guia. Uma trialeira que, na sua quase totalidade, era impossível de fazer, pelo menos com as bikes carregadas e sem correr riscos. Demorou mais a descida do que a subida anterior.
Chegados a Ansó, começava nova subida, por uma estrada estreita mas muito bonita, sempre a acompanhar o curso de um rio. Após passar Zuriza e já no final da subida, entrámos em Navarra e começámos nova descida que, também a confirmar o guia, era bastante técnica. Muitos obstáculos e pedras, além da travessia constante de um rio, por vezes com muita lama, tornaram esta descida um pouco morosa. Antes da chegada a Isaba aguardava-nos mais uma trialeira, pelo que estes quarenta quilómetros acabaram por nos tomar toda a manhã. Almoçámos ao chegar e, de seguida, instalámo-nos no Hostal Lola, ficando com o resto da tarde livre.

Sem comentários: