19 julho 2008

21 de Maio: Noves de Segre - Llavorsi, 59 km





Esta etapa resumia-se a uma subida e a consequente descida. O ponto mais alto situava-se a
1725 metros de altitude, no Coll de Leix.

Manhã com céu azul, mas tempo fresco, início por estrada até um cruzamento, perto de Canturri, onde nos desviámos para uma pista em terra em que continuámos a subida. A parte em asfalto incluía zonas muito duras, com rampas bastante acentuadas. Para amenizar a dureza há que salientar que era uma zona de pinheiros, com bastante sombra. A parte final da subida é muito bonita, atravessando vários riachos e sempre com bastante arvoredo.

No alto encontramos a ermida de Sant Joan de l'Erm, onde parámos para tirar umas fotos. Almoçámos no refúgio de La Basseta e continuámos viagem por uma das zonas mais bonitas de toda a travessia, sempre entre pinheiros, de início a descer suavemente e depois, com mais inclinação, uma descida fantástica com vista para o Aneto, o pico mais alto dos Pirinéus.

Os últimos quilómetros da descida são mais duros, com zonas muito pedregosas e mais técnicas, onde o José Luis furou por duas vezes.

A etapa acaba em Llavorsi, localidade dedicada ao rafting. Nós tinhamos previsto uma descida do rio a fazer rafting, mas as condições físicas do Josep Lluis ainda não eram as melhores, pelo que decidimos trocar o rafting pelas habituais cervejas no final da etapa.

Jantar e alojamento no Hotel de Rey.

Sem comentários: